O centroavante Braian Romero, de 31 anos, foi anunciado oficialmente como reforço pelo Internacional, com contrato até dezembro de 2024. O argentino estava no River Plate, mas não era utilizado pelo técnico Marcelo Gallardo. Ele desembarca em Porto Alegre com status de titular do time do técnico Mano Menezes. Contudo, terá que disputar a vaga com Alexandre Alemão e Mikael.
Os valores da transação ainda são mantidos sob sigilo. Especula-se que o acordo gira na casa de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões pela cotação atual), para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Romero foi revelado pelo pequeno Acassuso, e antes de chegar ao River Plate passou por Colón, Argentinos Juniors e Independiente, na Argentina. Em 2019, cedido por empréstimo ao Athletico-PR, disputou 24 partidas e marcou três gols.
LEIA MAIS: Braian Romero deve ser o novo centroavante do Internacional
Publicidade
Antes de fechar com Romero, o clube gaúcho tentou a contratação de Nahuel Bustos. O argentino pertence o Grupo City, passou as últimas duas temporadas no Girona, da Segunda Divisão espanhol, e não estava nos planos do Manchester City para a próxima temporada europeia. Os ingleses, entretanto, não tinha pressa para achar um destino para o atacante.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!