Esportes

Braian Romero deve ser o novo centroavante do Internacional

Braian Romero, argentino de 31 anos, centroavante do River Plate, tem acerto encaminhado com o Internacional, de acordo com o diário Olé, a TNT Sports e a Rádio Continental, de Buenos Aires. Revelado pelo pequeno Acassuso, passou por Colón, Argentinos Juniors e Independiente, que o emprestou ao Athletico-PR em 2019. No Furacão, foram 24 partidas e três gols.

Posteriormente, destacou-se pelo Defensa y Justicia, em 2020, onde foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana. sob o comando do técnico Hernán Crespo. Pela competição continental, anotou 10 gols em nove jogos. Em julho de 2021, foi comprado pelo River Plate por 2,5 milhões de dólares para substituir Rafael Santos Borré, vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

LEIA MAIS: Mano Menezes mantém dúvidas no Internacional para enfrentar o Atlético-MG

Publicidade

Na equipe de Buenos Aires, teve um início promissor, com gols importantes nas oitavas de final da Libertadores, diante do Argentinos Juniors, mas acabou perdendo espaço na atual temporada com as chegadas de Lucas Beltrán e Miguel Borja. Em 2022, foi a campo em 26 oportunidades e marcou três gols.

A direção colorada está adquirindo 50% dos direitos econômicos de Braian Romero por cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhão). O River Plate ainda vai manter 30% do seu passe, assim como o Defensa y Justicia, que seguirá com 20% do percentual.

Com a transferência concluída, a corrida contra o tempo se intensifica para que ele seja regularizado junto à CBF até às 19 horas desta sexta-feira, 29, podendo ser incluído na lista de inscritos da Copa Sul-Americana no sábado, 30, quando encerra o prazo de três substituições permitidas pela Conmebol para as quartas de final.

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez