Braian Romero, argentino de 31 anos, centroavante do River Plate, tem acerto encaminhado com o Internacional, de acordo com o diário Olé, a TNT Sports e a Rádio Continental, de Buenos Aires. Revelado pelo pequeno Acassuso, passou por Colón, Argentinos Juniors e Independiente, que o emprestou ao Athletico-PR em 2019. No Furacão, foram 24 partidas e três gols.
Posteriormente, destacou-se pelo Defensa y Justicia, em 2020, onde foi campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana. sob o comando do técnico Hernán Crespo. Pela competição continental, anotou 10 gols em nove jogos. Em julho de 2021, foi comprado pelo River Plate por 2,5 milhões de dólares para substituir Rafael Santos Borré, vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
LEIA MAIS: Mano Menezes mantém dúvidas no Internacional para enfrentar o Atlético-MG
Publicidade
Na equipe de Buenos Aires, teve um início promissor, com gols importantes nas oitavas de final da Libertadores, diante do Argentinos Juniors, mas acabou perdendo espaço na atual temporada com as chegadas de Lucas Beltrán e Miguel Borja. Em 2022, foi a campo em 26 oportunidades e marcou três gols.
A direção colorada está adquirindo 50% dos direitos econômicos de Braian Romero por cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhão). O River Plate ainda vai manter 30% do seu passe, assim como o Defensa y Justicia, que seguirá com 20% do percentual.
Com a transferência concluída, a corrida contra o tempo se intensifica para que ele seja regularizado junto à CBF até às 19 horas desta sexta-feira, 29, podendo ser incluído na lista de inscritos da Copa Sul-Americana no sábado, 30, quando encerra o prazo de três substituições permitidas pela Conmebol para as quartas de final.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.