Essa quarta-feira, 10, ficará marcada na história de Sobradinho, na região Centro-Serra. O monumento do Cristo Acolhedor ganhou ainda mais visibilidade com o içamento dos braços e cabeça da estátua, que conta com uma estrutura de 24 metros de altura e está sendo construída em um ponto alto da localidade de Granja do Silêncio, próximo ao trevo de acesso à cidade pela ERS-400, em terreno doado ao município.
LEIA MAIS: VÍDEO: Cristo Acolhedor começa a ser montado nesta quarta-feira
Para realizar a tarefa, foi necessário o auxílio de um caminhão com guindaste. Somente os braços da escultura pesam em torno de 24 toneladas, enquanto a cabeça chega próximo a 5 toneladas. Durante a manhã, duas partes da estrutura metálica do corpo foram levantadas e fixadas. No período da tarde foram então erguidos os braços do monumento, peças bastante trabalhadas e detalhadas pela equipe nos últimos meses. Já ao entardecer, foi a vez de a cabeça ser anexada à imagem do Cristo. A partir de agora o ritmo é de execução final da construção, que receberá o revestimento compondo o manto do projeto da estátua.
Publicidade
Os trabalhos na obra do Cristo Acolhedor, que ganhou esse nome em razão da posição dos braços, em um sinal de acolhimento aos visitantes, tiveram início em novembro do ano passado. O investimento gira em torno de R$ 1,5 milhão, com recursos próprios do município. A previsão de conclusão é 90 dias, mantendo-se próximo do período estimado inicialmente, de oito meses.
LEIA MAIS: Estrutura do Cristo Acolhedor está 80% concluída; veja imagens
Para o prefeito Armando Mayerhofer, trata-se de um momento especial na condução da obra, um marco para a história de Sobradinho e região. Mesmo antes de estar concluído, o espaço onde fica o novo ponto turístico do Centro-Serra já tem sido local de visitação. A expectativa é de que o movimento aumente a partir de agora, com braços e cabeça fixados. Estudos tiveram início para projetar o entorno do monumento.
Publicidade
O trabalho detalhado de criação e execução da imagem é do escultor cearense Markus Moura, seu irmão Matheus, pai Genésio e equipe. Já a parte estrutural do Cristo Acolhedor está a cargo da empresa Realize, de Santa Cruz do Sul. O supervisor das obras é o sobradinhense Artur Lopes de Souza.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.