Esportes

Boxeadora Beatriz Ferreira perde semifinal e fica com a medalha de bronze

Beatriz Ferreira ficou com a medalha de bronze na categoria 60 quilos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A boxeadora perdeu, neste sábado, 3, para a irlandesa Kellie Harrington, por pontos, em decisão dividida dos jurados. Dois jurados anotaram 30 a 27 e outros dois 29 a 28 para a lutadora europeia. Um jurado viu a brasileira vencedora com 29 a 28.

Bia perdeu pela segunda vez para Harrington, repetindo a decisão da Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021, quando ficou com a medalha de prata. Aos 31 anos, a brasileira soma dois títulos mundiais, além de ser atual campeã mundial dos pesos leves pela Federação Internacional de Boxe no profissionalismo.

LEIA TAMBÉM: Brasil supera Itália no judô por equipes e fatura bronze na Olimpíada

Publicidade

Harrington soube usar sua maior envergadura e dominou a distância no primeiro assalto. No segundo, Bia foi mais veloz e disparou bons cruzados, que acertaram a adversária. Na análise dos jurados, o terceiro assalto seria decisivo.

Bia foi para a ‘briga’, mas não teve sucesso na conexão dos golpes. Harrington teve maior eficiência, acertou bons golpes e ficou com a vitória.

LEIA TAMBÉM: Ana Sátila supera repescagem e avança às oitavas de final no caiaque cross

Publicidade

“Eu queria ser campeã olímpica, fechar com chave de ouro, mas a gente faz um plano e Deus faz outro. Não foi dessa vez, mas tenho uma missão no boxe profissional e vou completar ela. Sou muito feliz pelo que o boxe olímpico me proporcionou”, disse Bia Ferreira, que terminou a carreira olímpica com 108 vitórias (20 nocautes) e nove derrotas.

O boxe tem mais uma chance de medalha na categoria 57 quilos no feminino. Jucielen Romeu luta neste domingo, 4, contra a turca Esra Kahraman Yyildiz, às 11 horas, pelas quartas de final. Se a brasileira vencer, garante a medalha de bronze porque no boxe não há disputa de terceiro lugar e os perdedores nas semifinais ficam automaticamente com um lugar no pódio.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.