Categories: Esportes

Bouchard desiste e Wozniacki avança com virada em Eastbourne

A canadense Eugenie Bouchard abandonou o seu jogo por causa de uma lesão abdominal, enquanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou de uma virada para derrotar a russa Svetlana Kuznetsova, nesta quarta-feira, 24, pelas oitavas de final do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, em competição preparatória para Wimbledon.

Vice-campeã de Wimbledon no ano passado, Bouchard perdia por 6/4 e 3/0 para a suíça Belinda Bencic quando decidiu abandonar o duelo por causa de uma lesão abdominal que a incomodava desde o primeiro set. Bencic vai disputar uma vaga nas semifinais com a britânica Johanna Konta, que eliminou a espanhola Garbine Muguruza (6/4, 4/6 e 6/3).

A canadense garantiu, porém, que a lesão não vai impedi-la de jogar a partir da próxima segunda-feira no All England Club. “Eu estou indo para jogar, não importa como, mesmo se eu estiver em uma perna”, disse Bouchard.

Publicidade

Algoz de Bouchard na final de Wimbledon no ano passado, a tcheca Petra Kvitova alegou que estava “doente” na última segunda-feira desistindo de jogar o Torneio de Eastbourne, no qual era a cabeça de chave número 1, sem sequer entrar em quadra.

Cabeça de chave número 2 em Eastbourne, Wozniacki bateu Kuznestova por 6/7 (3/7), 6/3 e 6/1 para se garantir nas quartas de final, fase em que vai encarar a alemã Andrea Petkovic, que derrotou a norte-americana Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/4.

Finalista de Wimbledon em 2012, a polonesa Agnieszka Radwasnka derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 6/2 e 6/1. Nas quartas de final, ela terá pela frente a búlgara Tsvetana Pironkova, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova (6/7, 6/4 e 6/1).

Publicidade

A russa Daria Gavrilova passou pela italiana Sara Errani (6/1, 5/7 e 6/2) e vai duelar nas quartas de final com a norte-americana Sloane Stephens, que venceu a britânica Heather Watson (6/2 e 6/3).

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.