Mais uma medida para aumentar a segurança nas escolas municipais de Santa Cruz do Sul passa a funcionar nos próximos dias. Professores e servidores cadastrados poderão acionar, em caso de emergência, o botão de pânico via telefone fixo ou por um aplicativo instalado no celular. O alerta é emitido no Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC), de onde são despachadas viaturas das forças de segurança para irem até os educandários verificar a situação. A medida foi anunciada no início dessa semana e está em fase de finalização de trâmites que envolvem o sistema a ser utilizado.
LEIA MAIS: Segurança nas escolas: Santa Cruz aposta em reconhecimento facial para evitar violência
Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, disse que a instalação do sistema foi uma das medidas imediatas tomadas pela prefeitura após o ataque em uma creche de Santa Catarina. “Estamos finalizando nesta quinta algumas questões. É mais uma importante ação para garantir a segurança das nossas crianças.”
Publicidade
Até o momento, 47 instituições de educação infantil e ensino fundamental do município contam com 94 câmeras de videomonitoramento 24 horas com reconhecimento facial e comunicação integrada com a Guarda Municipal.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade