O meia Boschilia foi liberado para viajar ao interior de São Paulo por conta de uma questão particular e está fora da partida do Internacional diante do Atlético-GO nesta quarta-feira, 19, às 20h30, no Beira-Rio. A principal dúvida do técnico Eduardo Coudet está no ataque. Sem um centroavante clássico à disposição, Coudet escolherá entre William Pottker e Yuri Alberto para ser o parceiro de Thiago Galhardo. Por conta do ritmo de jogo e do entrosamento, Pottker é o favorito. Rodrigo Lindoso deixou o gramado do Maracanã com um desconforto muscular, mas devido a uma precaução. Ele está apto à partida. Na defesa, Zé Gabriel deve seguir ao lado de Víctor Cuesta.
O Inter vasculha o mercado em busca de opções para a ausência de Paolo Guerrero, baixa pelo restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Um nome cogitado é o de Alexandre Pato, revelado pelo clube em 2006. A diretoria colorada analisou a situação do atacante, que tem contrato com o São Paulo até o final de 2022. O clube paulista já admite a possibilidade de negociar o jogador. Pato, porém, aposta na volta por cima no Morumbi e não pensa em deixar o clube.
Pato recebe R$ 700 mil mensais, bem além do que a realidade financeira colorada permite. Há dúvidas também sobre as pretensões de Pato para a carreira. Se o Colorado quiser, o São Paulo não deve impor dificuldades para o negócio, pois deseja aliviar a folha de pagamento. No jogo contra o Vasco, na última rodada, Pato ficou no banco de reservas e foi preterido por Paulinho Boia, Pablo, Helinho e Gonzalo Carneiro. Além disso, o clube paulista contratou Luciano, do Grêmio. Desta forma, o atleta de 30 anos acabaria virando a sexta opção do elenco, mesmo sendo um dos principais salários.
Publicidade
Nomes emergentes como Cleber, do Ceará, e Pedro Raul, do Botafogo, também estão na mira. Agradam também pelo modelo de revenda a médio prazo e lucro para o Colorado. Porém, seriam apostas e que necessitam de afirmação no futebol nacional. Já Ricardo Oliveira está sendo descartado pelo longo tempo parado. Aos 40 anos, o ex-atacante do Atlético-MG não joga desde março e, como está sem clube, precisaria de um período de recondicionamento. O Inter, por sua vez, deseja um centroavante que possa atuar imediatamente.