Um ídolo se forma pela fidelidade a um time e ao desempenho em campo. Marco Reus cumpriu esses dois requisitos em grande estilo nesta semana. Depois de renovar o seu contrato até 2019 com o clube na terça-feira, o meia-atacante foi decisivo para um difícil triunfo três dias depois.
Nesta sexta, o Borussia Dortmund saiu atrás com menos de um minuto de bola rolando, mas conseguiu virar e venceu o Mainz por 4 a 2 em casa, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.
Reus foi o destaque ao marcar um gol e dar um passe espetacular para outro. Aos 39 minutos do segundo tempo, ele ainda foi muito aplaudido ao ser substituído. Subotic, Aubameyang e Sahin também balançaram as redes para os mandantes no Signal Iduna Park. Soto e Malli fizeram para os visitantes.
Publicidade
Com o resultado, o time aurinegro chega ao seu segundo triunfo seguido – vinha de um 3 a 0 sobre o Freiburg -, fica com 22 pontos, dorme na 14ª posição e deixa a zona de rebaixamento. Já o Mainz tem os mesmos 22 pontos, mas é o 13º por ter melhor saldo de gols (-3 a -4).
O placar ainda mantém um jejum histórico do Mainz, que nunca conseguiu vencer o adversário no Signal Iduna Park. Em nove jogos, foram cinco triunfos dos mandantes e quatro empates.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Stuttgart na Mercedes Benz Arena, na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Um dia depois, o Mainz receberá o Eintracht Frankfurt na Coface Arena, às 12h30.
Publicidade
This website uses cookies.