Após 16 anos, o centro da cidade de Boqueirão do Leão vai contar com mais uma rua pavimentada com asfalto. Iniciaram na segunda-feira, 18, as obras de asfaltamento da Rua Rogério João Ghisleni, iniciativa da prefeitura municipal em conjunto com os moradores.
Segundo o engenheiro da prefeitura municipal, Clóvis Krummenauer, além da rua Rogério João Ghisleni -que totaliza uma extensão de 210,50 metros, também serão pavimentados 44,70 metros da rua São João, totalizando 255,20 de extensão. Além do asfalto, a empreiteira contratada para desenvolver os serviços também é responsável por implantar a drenagem com 13 locais de captação da água (bocas de lobo), meio-fio, calçada de passeio com pavimento no estilo pavis, rampas para acesso de portadores de necessidades especiais e a sinalização.
Assim como ocorreu nas ruas Cascata e Marechal Floriano, o investimento está sendo feito em parceria com os 20 moradores, os quais pagarão a título de contribuição de melhoria 2/3 do total a ser investido na obra. O restante necessário para concluir os trabalhos desenvolvidos pela Construtora Giovanella será custeado através de convênio entre governo Federal e Município.
Publicidade
O mesmo convênio assinado entre União/Município prevê também a recuperação de pelo menos três trechos da malha asfáltica já existente no centro da cidade, num total de 4.148,51 m². Além da reconstrução do asfalto no entorno da praça Dr Anuar, e em outros dois trechos da Rua Expedicionários do Brasil, próximo ao Grêmio 5 de Junho e no acesso ao hospital, há previsão da implantação de drenagem nesse pontos onde há excesso de umidade.
O prefeito em exercício tem acompanhado o andamento dos trabalhos e destaca a importância do investimento. “Na época da campanha o então deputado federal Enio Bacci se comprometeu em liberar recursos para o nosso município. Então, em conjunto com o prefeito Guto e os moradores, decidimos pavimentar com asfalto mais uma rua do nosso Centro. Já o recapeamento de três trechos do asfalto existente atende uma necessidade”, destaca Ademir Dalbosco (PSB). A implantação de asfalto novo e a recuperação do existente vai gerar investimento total de R$ 604.996,75.
Publicidade