Os Bombeiros Voluntários suspenderam temporariamente o atendimento nos municípios de Arroio do Tigre, Lagoão e Passa Sete. Foi o que afirmou o presidente da corporação, Gerson Schirmer, em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM na manhã desta terça-feira, 27.
O motivo seria a falta de repasse em 2016 por parte das prefeituras destes municípios. “Será somente nestes últimos dias, como forma de protesto. Estamos pagando para trabalhar, sendo que nosso trabalho é voluntário”, reclamou Schirmer.
Ele aproveitou e elogiou as prefeituras de Ibarama, Segredo, Sobradinho e Estrela Velha, que repassaram os valores combinados. Já Lagoa Bonita do Sul repassou R$ 2 mil no ano. O presidente também afirmou que fará um ofício para cada novo prefeito que assumir, para firmar um acordo visando o repasse em 2017.
Publicidade
“Precisamos ser reconhecidos pelo nosso trabalho. Quero ver o prefeito utilizar o seu veículo para fazer uma remoção. É uma vida que sempre está em jogo. Precisamos receber o respaldo de cada um. Nosso custo mensal é mais de R$ 5 mil e não temos forma de arrecadar este valor, se não for com doações. Somos voluntários”, lembrou.