Um encontro no gabinete do prefeito de Candelária na última semana, com a participação de representantes do Executivo, Câmara de Vereadores e dos Bombeiros Voluntários, tratou sobre a atualização do valor repassado pela Prefeitura, que hoje é de R$ 12 mil mensais. As despesas fixas do grupo giram em torno dessa cifra, porém, há a exigência da Associação dos Bombeiros Voluntários, (Voluntersul) de que os integrantes tenham exames médicos e clínicos para verificar a aptidão ao serviço.
LEIA TAMBÉM: Motorista perde o controle e caminhão sai da pista na Curva das Cobras
O valor para que os cerca de 60 voluntários façam os exames ficará em torno de R$ 3 mil mensais. Dessa forma, os recursos seriam limitados para a cobertura dessa parte legal. O vereador Celso Gehres, que agendou o encontro, frisou que tem reunião marcada com o presidente e o secretário da Celetro, Benemídio de Almeida e René Hübner, respectivamente, para fazer um convênio e incluir uma contribuição espontânea, com autorização dos consumidores, na conta de energia elétrica. A intenção é fazer o mesmo com a RGE. O prefeito Nestor Ellwanger disse que consultará o orçamento municipal para ver a possibilidade de aumentar a contribuição.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.