Soldados do Corpo de Bombeiros de vários locais e integrantes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre estiveram hoje em Santa Cruz do Sul realizando treinamentos com cães que integram o grupo de buscas de vítimas desaparecidas. Este treino ocorreu pois, até semana que vem, será implantado no 6º Corpo Regional de Bombeiros (CRB), em Santa Cruz, um canil para alojar cães que auxilirão no serviço de buscas e salvamentos da região.
No final do ano passado, cinco soldados do 6º CRB participaram de um treinamento para atuar na área de buscas e salvamentos com cães. A partir de agora, com a instalação do canil, será possível que este número aumente. No momento, o Corpo de Bombeiros daqui conta com dois cachorros, mas esta quantidade também aumentará com o tempo.
Para este treinamento, vieram sargentos e soldados de Porto Alegre, Santa Maria e região das Missões. Foram cerca de 20 militares que atuaram no adestramento de 13 cães no Parque da Gruta. Este momento serviu para que ocorresse uma integração entre os cachorros e adestradores, para a troca de experiências e um treinamento mais intenso.
Publicidade
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE SÁBADO DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.