Quatro bombeiros de Vera Cruz foram homenageados, na noite desta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores do município. O ato foi realizado em virtude do salvamento de um bebê ocorrido nesse domingo, 15. O caso gerou grande repercussão na cidade. Naquela tarde, por volta das 16h30, a criança Maria Alice Tatsch dos Santos, de apenas 12 dias, se afogou com leite materno.
A guarnição de plantão recebeu uma ligação da mãe Lidiane Tatsch dos Santos, informando sobre a situação. Rapidamente, o bombeiro Evandro Wilkemann efetuou orientações via telefone, enquanto outros integrantes do grupo, Luis Fernando Silveira dos Santos, Anderson Tanikato e Alexandre Gonçalves deslocaram até a residência, na chamada Esquina Koelzer, na Rua Oldegarte Shuldt, Bairro Arco Íris. Ao chegarem no local, a mãe foi ao encontro da viatura com o bebê nos braços.
Foi efetuada uma manobra para desengasgar a criança, que apresentava dificuldades para respirar. Na sequência, a guarnição levou a bebê e a mãe ao Hospital Vera Cruz (HVC) para receber atendimento. Ambos passam bem. “Veio um filme na minha cabeça. Em 2008, perdi meu filho nessa situação. E hoje sou condecorado por ajudar no salvamento de uma criança”, comentou um dos homenageados, Luis Fernando Silveira dos Santos, emocionado. Segundo a Câmara de Vereadores, a homenagem foi pelo ato de bravura desempenhado no salvamento da pequena Maria Alice.
Publicidade
LEIA MAIS: Mulher que estava sendo agredida por ex-companheiro é socorrida pela Guarda Municipal