Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Bombeiros salvam bebê de dez dias afogado com leite materno

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo salvou um bebê de apenas dez dias neste sábado, 21. O pequeno Antônio Borges se afogou com leite materno, por volta das 17h40, em uma residência da Rua Nativo Bandeira, Bairro Jardim Boa Vista. Os pais, muito abalados, chegaram a cogitar que a criança tinha falecido.

Foi então que vizinhos ouviram a movimentação e pegaram a criança, a levaram até o quartel, sendo atendidos pela equipe de plantão, composta por quatro agentes. No local, o soldado Luis Eduardo Gaedke Oliveira rapidamente aplicou a chamada manobra de Heimlich.

A técnica consiste em uma compressão abdominal, capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano. Feito o procedimento, o bebê voltou a respirar, ainda que com uma dificuldade inicial.

Publicidade

O bombeiro e também enfermeiro, soldado Wagner Hertz Valentim, avaliou o pequeno Antônio e viu que ele estava fora de risco. “A manobra de Heimlich é uma técnica que deveria ser de conhecimento de todos, pois se aplicada logo após uma situação de engasgo, facilita o salvamento, que pode não ocorrer quando acontece deslocamentos até algum local para atendimento. Graças a Deus que chegaram essas pessoas buzinando aqui no quartel e conseguimos agir rápido e salvar o bebê”, comentou o soldado Wagner.

Após ser atendida pelos bombeiros de Rio Pardo, a criança de dez dias foi encaminhada para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP) e passa bem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.