Polícia

Bombeiros reencontram jovem que teve parada cardiorrespiratória em escola de Venâncio Aires

Por volta das 10h15 do dia 1º de julho, uma sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires recebeu uma ligação. O chamado vinha da Escola Agrícola Wolfram Metzler, localizada no Bairro Bela Vista. Um aluno havia tido uma parada cardiorrespiratória. De imediato, a equipe se deslocou ao local. Wesley Willian da Silva, um garoto de 15 anos, estava com as pupilas dilatadas, sem perfusão, sem pulso, sem batimentos cardíacos e sem respiração.

O quadro de saúde do jovem era gravíssimo. Foram iniciados os procedimentos de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), com massagem cardíaca e ventilação. O menino voltou e parou novamente por três vezes. Após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que iniciou o procedimento invasivo com o médico presente, Wesley reagiu e foi conduzido ao hospital com vida.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros de Venâncio Aires combatem dois incêndios no mesmo local em um único dia

Publicidade

Nesta quarta-feira, 13, já recuperado do susto, o jovem fez uma visita ao Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires, para agradecer aos profissionais. O sargento Araujo, comandante de guarnição, que esteve na equipe que salvou a vida do garoto, se emocionou com o caso, principalmente pelo fato de ter uma filha com a mesma idade de Wesley. “Fiquei 13 anos na Brigada Militar, e não me recordo de ocorrências às quais tivessem causado tanto medo, angústia e empatia quanto essa. Hoje, ao vê-lo, chorei ao abraçá-lo e agradeci a ele. Ele foi o meu presente da década e a resposta de que fiz a escolha certa ao migrar para o CBMRS”.

Durante a visita, Wesley conversou e tirou fotos com os profissionais. Além do sargento Araujo, os soldados Braseiro e Kroth e o sargento Moscardini auxiliaram no atendimento ao garoto. “Agradeço a Deus por ter me capacitado a isso e ter colocado ao meu lado, no dia dos fatos, as pessoas certas para a missão”, ressaltou o sargento Araujo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.