Regional

Bombeiros recebem inscrições para guarda-vidas civis temporários

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para guarda-vidas civis temporários. A atuação acontece tanto no Litoral Sul e Norte, quanto em balneários de água doce do Estado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de novembro de 2022 no site do CBMRS.

Os editais preveem nova capacitação de até 40 pessoas. Para aqueles já capacitados, em Operação Verão de anos anteriores, são outras 400 vagas. Os profissionais selecionados atuarão nos meses de novembro de 2022 a abril de 2023. Já no momento da inscrição é necessário escolher a área onde se deseja atuar.

LEIA TAMBÉM: Repórter vive a pressão de ser bombeiro por um dia; veja o relato

Publicidade

Durante a realização da Capacitação Técnica de Guarda-Vidas, o candidato receberá, mensalmente, remuneração no valor de R$ 2.120,00, proporcional ao número de dias do curso. Após a contratação, o valor mensal passa a ter o acréscimo de 100%, a título de risco de vida. O total, portanto, é de R$ 4.240,00. O Guarda-Vidas Temporário também recebe vale-refeição e auxílio-transporte.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.