Integrantes de 12 batalhões competem, na tarde desta sexta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul pelo título de Bombeiro de Ferro. A fase estadual é realizada na Praça Getúlio Vargas desde as 13 horas e deve seguir até por volta das 19 horas. A atividade é um teste de força, habilidade e destreza.
As equipes são compostas por quatro homens e uma mulher em disputas individuais e coletivas. Vence quem conseguir concluir mais rápido as etapas de corrida e subida na torre, extinção de incêndio, entrada forçada e resgate de vítima inconsciente.
“Os quatro melhores tempos masculinos e os dois melhores tempos femininos vão representar o Rio Grande do Sul no Seminário Nacional dos Bombeiros”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel Cleber Valinodo Pereira, em entrevista à Rádio Gazeta. O evento nacional ocorre em novembro, em Foz do Iguaçu.
Publicidade
O coronel também destacou que as atividades realizadas nesta tarde representam o dia a dia dos profissionais. “O bombeiro precisa sempre estar treinamento. Treinamento é primordial porque lidamos com o salvamento de pessoas e patrimônio.”
LEIA MAIS
Publicidade
- Treinamento dos bombeiros simula resgates e combate a incêndio
- Seletiva do Bombeiro de Ferro é transferida para terça-feira
Publicidade