O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou dois corpos entre esse sábado, 16, e este domingo, 17, em Brumadinho, onde uma barragem da mineradora Vale se rompeu. Um corpo estava próximo à Instalação de Tratamento de Minério (ITM) e o outro, na região do Remanso 2.
Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas. “Uma ação muito importante que iniciamos foi o rompimento estrutural [demolição] da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica”, informou a corporação.
LEIA MAIS
Publicidade
- Professora da Unisc estava em Brumadinho no rompimento da barragem
- VÍDEO: veja o momento do rompimento da barragem em Brumadinho
Esse tipo de acesso, segundo o Corpo de Bombeiros, é importante na localização de eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis. “É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP [gás liquefeito de petróleo] no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, acrescentou o texto.
O último balanço da corporação, de sexta-feira, 15, aponta que a tragédia no município mineiro deixou, até o momento, 166 mortos – todos já identificados. Há ainda 144 pessoas, entre funcionários da Vale, terceirizados que prestavam serviços à mineradora e membros da comunidade, que continuam desaparecidas.
Publicidade
LEIA MAIS: Ibama vê falha no salvamento de animais e aplica nova multa à Vale