O Corpo de Bombeiros de Rio Pardo realiza desde o último sábado, 1º, buscas por um homem que desapareceu no município. Conforme o comandante dos bombeiros, tenente Robson Marcelo Vicente Lemes, a corporação foi comunicada do desaparecimento pela esposa de Marco Aurélio Flores.
A família não tem informações do homem, que é pescador, há seis dias. “Segundo ela [a esposa], desde quarta-feira [29] ele não dá notícias à família e amigos. Eles tentam contato com ele também pelo celular, mas ninguém atende”, disse o tenente, em entrevista à Rádio Rio Pardo.
São realizadas buscas na água, pela equipe do município, e em terra, com apoio dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. O morador de Vila Pinheiros teria ido para um acampamento ainda na segunda-feira, 27, mas apenas na quarta os familiares não tiveram mais contato com ele.
Publicidade
Segundo o tenente, a embarcação do homem não foi encontrada, o que torna a busca ainda mais complicada. “Vasculhamos o acampamento onde ele frequentemente ficava e não encontramos a embarcação dele, nem o motor. Segundo a esposa, ele possuía armas, que não foram encontradas, e o celular dele também não foi localizado.”
O comandante dos bombeiros pediu auxílio da população, que pode informar a corporação pelo número 193, caso aviste algum barco parado e/ou desabitado, alguma arma abandonada pelo mato ou qualquer pista do paradeiro de Flores, para que sejam feitas buscas mais precisas. “Não sabemos se ele está em terra ou na água”, comentou o tenente. O caso também foi registrado pela esposa na Delegacia de Polícia.
» Leia outras reportagens da área policial
Publicidade