Polícia

Bombeiros de Venâncio Aires salvam bebê engasgada com leite

Por volta das 20h25 desta quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires foi acionado para atender uma bebê, nascida há 30 dias, em Linha Ponte Queimada. Conforme informações repassadas pela família por telefone, a menina estava engasgada e não estaria respirando.

Enquanto a guarnição se deslocava até o local, a telefonista orientava os familiares para realizarem as manobras de desobstrução das vias aéreas. A mãe informou que conseguiu realizar os procedimentos em um primeiro momento. Ao localizar a família que já deslocava ao encontro da guarnição, foi realizada a avaliação e constatado que a bebê apresentava dificuldade respiratória.

LEIA TAMBÉM: Ladrão quebra muro e escala janela de dois metros para furtar residência em Sobradinho

Publicidade

Através da abertura de vias aéreas e posição de segurança foi possível que ela eliminasse certa quantia de leite ingerido. Após, os bombeiros conduziram a menina ao Hospital Sebastião Mártir para atendimento médico. A família foi orientada quanto às manobras de desobstrução de vias aéreas em caso de recorrência.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.