Três bombeiros do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Cruz do Sul se juntaram, nesse sábado, 19, à luta contra os incêndios em Corrientes, na Argentina. Esses militares fazem parte da Força de Resposta Rápida, equipe treinada para auxiliar em situações de condições climáticas adversas, que excedem a capacidade das corporações locais. Além da força humana, o 6º Batalhão também colabora com viaturas e equipamentos – o que não compromete o atendimento a qualquer ocorrência em Santa Cruz.
Além dos bombeiros santa-cruzenses, também estão colaborando militares do 8º e do 11º Batalhão, de Santo Ângelo e Canoas, além dos voluntários de São Borja, cidade que faz fronteira com a localidade de Santo Tomé, uma das mais atingidas pelos incêndios. Na tarde deste domingo, 21, o fogo, inclusive, alcançou o município gaúcho.
Saiba mais
De acordo com informações do jornal argentino El Territorio, os incêndios já queimaram uma área de mais de 785 mil hectares. O fogo iniciou nessa quarta-feira, 16.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade