O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul conteve um princípio de incêndio em um prédio na Rua Fernando Abott, ao lado da entrada principal do Hospital Santa Cruz (HSC). A corporação foi acionada por volta das 13h30 desta quarta-feira, 26. Ninguém ficou ferido.
Segundo o sargento Alcindo Machado, um aparelho de autoclave pegou fogo e em minutos a fumaça tomou conta do local. Quem estava no prédio precisou sair do espaço para que a fumaça se dissipasse. “Essa fumaça é tóxica e precisamos pedir para que as pessoas esperem lá embaixo até que o local seja ventilado.”
Jaqueline de Siqueira, 43 anos, trabalha como secretária em um consultório três andares acima do local onde houve o princípio de incêndio. “Próximo às 13 horas começamos a sentir um cheiro muito forte, como se fosse um fio queimado. Em seguida, começou a subir uma leve fumaça. Imediatamente trocamos mensagem no grupo do Centro Médico e identificamos o foco”, descreveu. Após, os funcionários solicitaram que todos pacientes se retirassem do prédio.
Publicidade
Segundo relatos, o aparelho de autoclave, causador do incidente, teria sido ligado no intervalo do almoço. No consultório onde ocorreu o incêndio, apenas foram constatados danos na sala de esterelização.
Camila Graziella Souza da Rosa, 28 anos, trouxe a filha Alice, 3, para consultar no local. Ao chegar, se deparou com a ação dos bombeiros e dezenas de pessoas na calçada próxima a entrada do prédio. “Tomei um susto. Saímos de casa por volta do meio dia. Ela reclama de dores no estômago, precisa de atendimento. Vamos aguardar”, comentou a mãe. Camila ainda disse ter ficado aliviada ao perceber que tudo foi resolvido.
Publicidade
This website uses cookies.