O membro do Corpo de Bombeiros Misto de Vera Cruz, que ficou gravemente ferido após cair de uma árvore na tarde desta quarta-feira, 6, foi transferido nesta quinta, 7, para o Hospital Regional de Santa Maria, que é referência em neurologia e traumatologia. O quadro de saúde do bombeiro melhorou, mas ainda inspira cuidados e existe a possibilidade de ser realizada uma cirurgia.
O bombeiro, que não teve idade e nome revelados, teve fraturas no punho direito e na costela, além de bater a cabeça. Ele sofreu uma queda quando estava podando uma árvore dentro da sede da Apae, na Rua Félix Hoppe, no Centro de Santa Cruz do Sul. Ao pisar em um galho para realizar o corte, o apoio teria cedido e ele caído ao chão.
LEIA TAMBÉM: Homem mata o próprio cachorro com um tiro
Publicidade
Nesta quinta-feira, 7, colegas bombeiros foram ao local e mediram a altura do ponto em que ele caiu.
Foram 12 metros do galho que cedeu até o chão, o que equivale a um prédio de quatro andares. Logo após o fato, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. Segundo testemunhas, ele estava usando equipamento de segurança, como cordas e capacete, quando houve a queda.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade