Uma grave ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira, 12, em Santa Cruz do Sul. Um bombeiro militar teria atirado contra a própria cabeça, na residência onde mora, em Linha Santa Cruz. A informação foi confirmada pela Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), entidade que representa a massa de militares no Rio Grande do Sul, com 8 mil associados, desde soldados até coronéis. O homem tem 38 anos e é soldado na corporação de Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: “A tropa está doente”, alerta presidente da Abamf sobre suicídios dentro da BM
O nome dele foi mantido em sigilo. As circunstâncias do fato não foram reveladas. O local foi isolado e passará por perícia. O homem foi levado às pressas para atendimento no Hospital Santa Cruz (HSC). Segundo o soldado José Clemente da Silva Corrêa, que integra a Frente Parlamentar dos Vereadores Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, e leva ao debate o tema do suicídio entre os militares, o estado de saúde do morador de Santa Cruz é gravíssimo. O bombeiro foi transferido na tarde desta sexta-feira para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, que é referência em neurologia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade