Não se trata do querido Papai Noel, embora, quando está em campo, D’Alessandro continue sendo um presente de qualidade técnica nesse time mediano do Internacional. É inacreditável que Eduardo Coudet não perceba a mudança técnica que seu time ganha com o velhinho bom de bola. Sua reserva atual só se justificaria se o time não fosse órfão de um jogador de sua categoria e capacidade técnica.
Maestro voando
No lado tricolor, Maicon é um jogador que tira do Grêmio o rótulo de ser um time de uma jogada só. Ainda que falte um meia armador, um camisa 10, Maicon é diferenciado, pela dinâmica e organização que dá ao jogo do Grêmio nas transições ofensivas. Para a decolagem prometida por Renato Portaluppi, esse jogador é fundamental, principalmente sem um armador de ofício.
Conceitos
Todo técnico possui conceitos e métodos para impor seu estilo de jogo. Dentro disso, vêm também suas escolhas ou preferências por jogadores e suas características. Até aí tudo normal, desde que algumas não se tornem teimosia ou outro tipo de exclusão. Musto, pelo mau momento, é o caso mais atual no Internacional. O que ele não está jogando é nítido para todos, menos para o treinador colorado.
Publicidade
A rodada
O Grêmio é o vice-líder dos empates neste Brasileirão – só fica atrás do Botafogo. Por isso se atrasou e flerta com a zona de rebaixamento, apesar do jogo atrasado. Vencer o Coritiba é obrigação. Amanhã o Inter, diante do Bragantino, precisa voltar a vencer para dar mais tranquilidade ao técnico Coudet. Boa semana para todos!
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.