O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro, na segunda-feira, 26, e voltou para Porto Alegre animado com a boa receptividade, segundo ele, da sua proposta de retorno do sistema de mata-mata – duelos eliminatórios em jogos de ida e volta – ao Brasileirão. O dirigente tricolor se encontrou com o presidente eleito da entidade nacional, Marco Polo del Nero.
“Tratei da nova fórmula e da venda de bebidas alcoólicas. Ele não é contra (a venda de bebidas), mas quer que ocorra apenas antes, no intervalo e depois dos jogos. É importante começarmos um debate sobre isso. Ele assumirá a CBF em abril e poderemos ter essas alterações feitas no regulamento de competições. Ele tem essa posição e me externou. Quero o debate. Sobre as bebidas, não é apenas a venda, mas um debate econômico. As pessoas precisam ter noção disso”, ressaltou Bolzan Júnior.
Os presidentes conversaram sobre formas de melhorar o futebol brasileiro e fair play financeiro. “Ele (Del Nero) quer a alteração do calendário brasileiro, e eu concordo com ele. A melhor fórmula é com playoff com quatro equipes. Poderíamos trabalhar essa ideia. E vi um ambiente bastante positivo”, afirmou.
Publicidade
This website uses cookies.