Nada como uma boa vitória para melhorar o clima em um clube que estava em crise. E um dos mais felizes com o resultado de 3 a 1 do Grêmio sobre o Corinthians, na noite de ontem na Arena, sem dúvidas é o presidente Romildo Bolzan. Ele avaliou como “muito positiva” a atuação do técnico Roger Machado, que comandou o time pela segunda vez no Brasileirão nessa quarta. Segundo Bolzan, o triunfo mostrou evolução na capacidade de buscar o resultado, além de superação. “Antes tinha um declínio emocional e agora tem uma ascensão”, disse exaltando o comprometimento do grupo.
Segundo o presidente, o resultado mostrou uma mudança de atitude. “Não vou dizer que o Roger tira mais do time do que o Felipão. São situações de preparo, visão de jogo e colocação dentro de campo diferentes. Agora há uma outra forma de jogo”, completou.
Bolzan falou ainda da trajetória consistente de Luiz Felipe Scolari no clube e que o ex-técnico não perdeu o posto de ídolo Tricolor: “sem nenhum arranhão”, se referindo à imagem de Felipão diante do Grêmio. Sobre a contratação de Roger, Bolzan acrescentou que o clube valoriza o trabalho do novo técnico.
Publicidade
Edinho treina mas não deve enfrentar o São Paulo
Depois de vencer o Corinthians, o Grêmio já visa o próximo adversário paulista no Brasileirão: o São Paulo. Mas o primeiro reforço de Roger ainda não deve entrar em campo no próximo sábado, às 22 horas, no Morumbi. Reintegrado ao elenco do Grêmio na última segunda-feira, o volante Edinho fez seu primeiro trabalho com bola nesta quinta. Ainda assim, sua chance de fazer parte da delegação que viajará para o jogo deste final de semana é remota.
O centromédio trabalhou normalmente do treino que incluiu apenas jogadores que não participaram da vitória sobre o Corinthians, mas o próprio técnico Roger Machado afirmou, em sua entrevista coletiva após o jogo, que Edinho ainda precisa readquirir condicionamento físico.
Publicidade
No treino desta quinta, mais uma vez Roger exigiu bastante de seus atletas, pedindo movimentação e intensidade a todo instante. Ausente dos últimos dois jogos por lesão na coxa, o meia Douglas não participou do trabalho e é dúvida para o jogo de sábado, contra o São Paulo. Mesmo que tenha condições, porém, deverá ficar no banco, já que a equipe que bateu o Corinthians foi plenamente aprovada.
A escalação que deverá jogar no Morumbi será encaminhada por Roger nesta sexta. A tendência é que a única mudança seja a saída de Walace, suspenso, para a entrada de Fellipe Bastos. Maicon, mesmo sendo emprestado pelo Tricolor Paulista ao Grêmio, tem condições legais de jogar. O provável time é: Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute.
Publicidade