Categories: Cultura e Lazer

Bolsonaro vai ser garoto propaganda da Pepsi em resposta à Coca-Cola?

“Se está na internet, é verdade!” Com essa afirmação, diversos internautas compartilharam e repercutiram na última semana a notícia de que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) estamparia as novas latinhas da Pepsi. A ação seria uma resposta à Coca-Cola, que está lançando uma campanha com diversos nomes da música brasileira, que estampam as latas da marca.

Entre os rostos, está a cantora Pabllo Vittar, razão da polêmica envolvendo as marcas de refrigerante. Além da informação sobre o novo garoto propaganda da Pepsi, diversos sites afirmaram que a Coca-Cola “reconheceu prejuízos de US$ 1.143 bilhão [R$ 3.769 bilhões] após estampar Pabllo Vittar em suas latinhas de refrigerantes”. Outro, afirmou que a empresa teria demitido mais de 3,5 mil funcionários após este prejuízo.

No entanto, ambas as empresas envolvidas nas publicações negaram os boatos, conforme a Revista Exame. De fato, a Coca-Cola irá lançar no dia 26 de dezembro a nova campanha, estrelada pelos artistas, incluindo Ludmilla e Luan Santana – inclusive, três dos nomes serão escolhidos pelo público para gravar um videoclipe e realizar um show.

Publicidade


Campanha será lançada no dia 26 de dezembro | Foto: Reprodução

Entretanto, as notícias de que existe um prejuízo relacionado à campanha foram desmentidas pela empresa. A Coca-Cola lembra que as novas latas ainda estão sendo distribuídas, além de negar as informações sobre o prejuízo.

A Pepsi também desmentiu as publicações. Em nota, à Exame, a empresa afirmou que “não está produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo neste momento”.

Publicidade

Além disto, a PepsiCo ressaltou que não são divulgados dados regionais sobre os negócios nos países onde atua. O posicionamento é o mesmo da Coca-Cola, que não costuma divulgar informações sobre o faturamento em cada país.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.