Categories: Geral

Bolsonaro diz que preço do arroz deve cair com importação feita pelo governo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 10, que o preço do arroz deve apresentar queda em breve. Isso porque, de acordo com ele, o Brasil acaba de promover a importação de milhares de toneladas do cereal. Isso num primeiro momento. Mais à frente, de acordo com o presidente, o arroz deverá registrar queda de seus preços na esteira da entrada do que ele chama de “supersafra” do produto.

“Na questão da inflação, cesta básica, eu conversei com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, esta semana, e ela disse que está chegando no Brasil não sei quantas mil toneladas de arroz, tivemos que importar e vai dar uma diminuída nos preços do arroz. Vem uma supersafra agora no final do ano, começo do ano que vem. Como a gente sabe disso? Pelo volume de crédito do Banco do Brasil”, disse Bolsonaro em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

De acordo com o mandatário os preços subiram devido ao aumento da demanda pelo cereal. “Por que aumentou o preço? Tudo que tem uma procura muito grande e o mercado não tem para oferecer, acaba aumentando o preço. O emergencial de R$ 600,00 estimulou um pouco o consumo”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Em seis meses, preço do arroz aumenta 42,7% em Santa Cruz

Para o presidente, como as pessoas ficaram em casa em função do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o consumo aumentou “porque a tendência de quem fica em casa é visitar mais a geladeira”. De acordo com ele, muita gente passou a fazer estoque em casa e isso fez o preço do arroz subir ainda mais. “Isso aí empurra o preço para cima. Hoje mesmo falei com o Paulo Guedes ministro da Economia, hoje mesmo conversei com o Roberto Campos presidente do Banco Central”, disse Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: Supermercados de Santa Cruz passam a limitar pacotes de arroz por cliente

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.