Categories: Geral

Bolsonaro descarta criação de novo tributo: “Aumentar imposto da cerveja, não”

O presidente Jair Bolsonaro descartou na manhã desta sexta-feira, 24, a criação do chamado “imposto do pecado”. O tributo foi citado pelo ministro Paulo Guedes nessa quinta-feira, em Davos, na Suíça, e incidiria sobre “bens que fazem mal para a saúde”. Na lista dos itens que seriam alvo da taxação, estão cigarros, bebidas alcoólicas e produtos com adição de açúcar, como refrigerantes. 

LEIA MAIS: Governo pode criar novo imposto sobre cigarro, diz Guedes

Ao negar a criação, Bolsonaro teria, inclusive, olhado para as câmeras e dito: ”Moro, aumentar imposto da cerveja, não”, confundindo Guedes com o ministro da Justiça. O presidente afirmou que segue apoiando as opiniões de Guedes, mas que a orientação é clara no governo. ”Não terá qualquer majoração da carga tributária”, disse, desembarcando em Nova Delhi.

Publicidade

A declaração de Guedes havia inflado uma discussão sobre, especialmente, o possível aumento do contrabando de cigarros com a ampliação dos tributos. O deputado federal santa-cruzense Heitor Schuch (PSB) afirmou que o contrabando iria “aplaudir de pé” a decisão.

LEIA MAIS: “O contrabando vai aplaudir de pé”, diz Heitor Schuch sobre novo imposto

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.