O zagueiro Bolívar, que atuou no Gauchão pelo Novo Hamburgo, já está com o futuro praticamente definido. Neste final de semana, o Juventude deve acertar a contratação do zagueiro de 34 anos. A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol da equipe, Nei Rama.
“A gente está conversando com ele, mas primeiro vamos definir as saídas de alguns jogadores. Só podemos contratar alguém liberando alguns atletas do grupo. O Bolívar está na nossa lista para a Série C do Brasileiro desde o Gauchão”, afirmou o dirigente em entrevista à imprensa da Serra.
No Juventude, Bolívar deve formar a dupla de zaga com Pereira, de 35 anos, que tem contrato até julho, mas deve renovar. Além dos dois, os outros zagueiros do grupo alviverde são Diogo e Heverton.
Publicidade
A última vez que Bolívar jogou foi na eliminação do Novo Hamburgo pelo Grêmio pelas quartas de final do Gauchao no dia 9 de abril.
Trajetória
Nascido em Santa Cruz do Sul no dia 16 de agosto de 1980, Bolívar começou atuando como lateral-direito nas categorias de base do Guarani de Venâncio Aires. Em 1999, transferiu-se para as categorias de base do Grêmio, mas foi no time da Capital do Chimarrão que jogou pela primeira vez como profissional. Em 2003, o atleta foi para o Internacional, onde passou a atuar como zagueiro e teve suas grandes conquistas.
Publicidade
Destacou-se na equipe campeã da Copa Libertadores da América de 2006 e acabou sendo contratado pelo Monaco, da França, onde permaneceu até 2008. Após sua passagem pela Europa, retornou ao Internacional e permaneceu até 2012, conquistando o bicampeonato da América. Em 2013 foi para o Botafogo, mas teve seu contrato rescindido no ano seguinte por divergências com a diretoria.