Esportes

Bolívar deixa o futebol para se dedicar aos eventos

Fabián Guedes, o Bolívar, aos 42 anos, anunciou que vai deixar o futebol para se dedicar à promoção de eventos. O último trabalho foi com auxiliar permanente da Chapecoense, que permaneceu na Série B do Campeonato Brasileiro.

Bolívar atuou como treinador durante cinco anos, mais um como auxiliar, e passou por oito equipes. Para ele, foi uma trajetória exitosa. “Fiz a opção de promover eventos e fazer palestras, principalmente para estar perto da família. Ficamos longe dos filhos e da esposa. Já tenho contatos com alguns empresas para avançar no projeto que já estava iniciando”, destacou.

LEIA MAIS: Multicampeão com o Internacional, Bolívar se despede dos gramados

Publicidade

Como atleta, Bolívar passou por Guarani-VA, Brasil de Pelotas, Joinville, Internacional, Monaco-FRA, Botafogo, Novo Hamburgo e Portuguesa-SP. Como treinador, esteve no União Rondonópolis, Barra-SC, Novo Hamburgo, Cianorte, Brasil de Pelotas, Vila Nova-GO e Santa Cruz-PE. Também foi auxiliar técnico na Chapecoense.

No Internacional, foi um dos maiores zagueiros da história do clube, sendo bicampeão da Libertadores, campeão da Copa Sul-Americana, da Recopa Sul-Americana, da Copa Suruga Bank, além de ter sido pentacampeão gaúcho. Pelo Botafogo, foi campeão carioca em 2013.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez