O Esporte Clube União Corinthians, único time gaúcho campeão brasileiro de basquete, retornará à elite do esporte. Nessa sexta-feira, o clube enviou à Liga Nacional de Basquete (LNB) a documentação para se habilitar a uma das vagas do Novo Basquete Brasil (NBB). Em reunião do Conselho, a entidade aprovou o ingresso do time santa-cruzense, que passará a se preparar para a disputa da temporada 2021/2022 sob o comando do técnico Athos Calderaro. O início da competição ainda não está definido.
“Ontem (quinta-feira) tivemos a resposta positiva de três empresas, sendo duas locais e uma nacional, que assinaram os contratos de intenção de patrocínio nos valores solicitados pela LNB”, destacou o diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel.
LEIA MAIS: União Corinthians tem até sexta-feira para levantar garantia financeira e disputar o NBB
O clube deve fazer uma coletiva de imprensa nos próximos dias, para divulgação dos patrocinadores e apoiadores nesta nova etapa. “Era somente um sonho, mas agora se tornou realidade”, comemorou Puntel. “É um momento muito especial. A comunidade de Santa Cruz e a região merecem. Na verdade, o Brasil estava ansioso com esse retorno, assim que demonstramos a possibilidade (de disputar o torneio). Foi difícil, mas chegamos nesse momento e estamos muito felizes em poder trazer isso novamente para Santa Cruz”, completou.
Publicidade
No dia 22 de maio deste ano, em Brusque, Santa Catarina, o União Corinthians sagrou-se campeão brasileiro ao vencer o Flamengo Blumenau por 80 a 68. “Isso mostrou o trabalho que estamos realizando junto com a diretoria. De lá para cá, sempre acenamos com o desejo de jogar o NBB, que é uma competição com as melhores equipes do País. Graças a Deus, deu tudo certo”, enfatizou Puntel.
O campeonato deve ter duração de sete meses, o que exigiu a apresentação de uma garantia financeira por parte da Liga para que os clubes possam efetivamente participar durante esse período. “O caminho foi árduo. Agora avançamos para mais um passo, que é a definição dos atletas e toda a logística que envolve um torneio dessa magnitude. Mas estamos muito felizes”, salientou Puntel.
Garotada encara o Estadual de Base
Após disputar o Campeonato Gaúcho de Base com as categorias Sub-15 e Sub-17 na semana passada, o Cestinha/União Corinthians terá pela frente confrontos com as categorias Sub-14 e Sub19 neste sábado, ambos em Caxias do Sul.
Publicidade
A equipe Sub-14 enfrenta o Ceat/Bira, de Lajeado, e o Recreio da Juventude/Caxias, respectivamente, às 14 e 18 horas. O União Corinthians Sub-19 terá como adversários o Sojão de Santa Rosa e o Recreio da Juventude/Caxias, às 10 e 14 horas, respectivamente.
LEIA MAIS: União Corinthians segue em busca de apoio para disputar o NBB
Publicidade
This website uses cookies.