ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Boca de fumo alvo de ação da Brigada é uma das mais rentáveis do traficante Titio

Em ação de combate ao tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, 11, uma guarnição da Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) prendeu um traficante de 19 anos no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. Com ele foram apreendidos drogas como maconha e cocaína, dinheiro, anotações da venda dos entorpecentes e também um radiocomunicador.

A abordagem da divisão de elite do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) aconteceu na Rua Gustavo Doss, esquina com a Madre Tereza de Calcutá, em frente a uma “biqueira”, como são conhecidos os pontos de comercialização das drogas. Conforme a polícia, a área nesta região é conflagrada pelo tráfico de drogas e a venda dos entorpecentes é dominada por um homem conhecido no submundo do crime pelo apelido de “Titio”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Draco apreende prensa utilizada para compactar drogas em Santa Cruz

Publicidade

A boca de fumo onde foi deflagrada a ação da FT inicia a venda de drogas diariamente às 10 horas e é conhecida como um das mais rentáveis administradas pelo traficante, que possui relevância dentro da facção Os Manos, organização criminosa voltada ao narcotráfico e homicídios que domina o comércio de entorpecentes no Vale do Rio Pardo. Para se ter uma ideia, o jovem preso tinha consigo R$ 1.313,00 em notas, além de 31 porções de cocaína e 13 de maconha, que ainda seriam vendidas.

Preso já responde processo por tráfico

Os policiais militares estimam que esse valor tenha sido arrecadado com a comercialização de drogas durante apenas as duas últimas horas antes da prisão. “Sempre tem um vendendo ali naquela esquina. Quando ele viu nossa chegada, dispensou um pote em uma calha e ficou disfarçando. No mesmo local, estava outro pote com mais drogas, além de um radiocomunicador e o dinheiro”, disse um dos policiais da BM que atuou na ação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar de Rio Pardo prende motorista de veículo que fazia “telentrega” de drogas

Publicidade

A suspeita é de que o radiocomunicador seja usado para troca de informações entre o traficante, o patrão e outros cooptados do grupo criminoso. O jovem preso, que tinha outros três antecedentes por tráfico e responde processo criminal pelo mesmo delito, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante foi lavrado e ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta