Categories: Esportes

Bobô sai do banco e garante vitória magra do Grêmio sobre o Noia

Foi difícil e muito suado, mas o Grêmio se recuperou no Gauchão com a vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo na tarde deste domingo, 21, na Arena, pela quinta rodada da competição. O centroavante Bobô saiu do banco de reservas na etapa complementar para garantir o triunfo do Tricolor, que chegou aos 12 pontos e assumiu a terceira posição. Na próxima quarta-feira, 24, às 21h45, o Grêmio enfrenta o São Paulo, em Rio Grande. No mesmo dia, às 20 horas, o Noia recebe o Passo Fundo no Estádio do Vale.

Novo Hamburgo teve chance de sair na frente

O Grêmio mudou a formatação da equipe. Sem Maicon, preservado após a partida no México, Giuliano foi recuado para a segunda função no meio-campo e Henrique Almeida entrou no ataque ao lado de Everton e Luan. Logo a 1 minuto, os visitantes finalizaram pela primeira vez. Robinho chutou e Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade. Aos 3, o Tricolor chegou forte pelo lado esquerdo. Marcelo oliveira cruzou e Luan concluiu na trave direita de Jandrei. Cinco minutos depois, a jogada foi pela direita. Wallace Oliveira tocou para Luan, que driblou a marcação e arrematou em cima de Diego Macedo. Os donos da casa voltaram a ameaçaram aos 12 minutos. Everton bateu colocado e a bola passou perto da meta esquerda do goleiro do Noia. Apesar do controle das ações, o Noia teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Da entrada da área, Anderson Paraíba soltou a pancada, de canhota, obrigando Marcelo Grohe a uma grande defesa de mão trocada.

Publicidade

Aos 29, Henrique Almeida, mas o árbitro Daniel Soder confirmou o impedimento. O Grêmio tocava a bola, mas não conseguiu criar chances de gol. Sem conseguir entrar na área adversária, os chutes se resumiam a média e longa distância, como aos 41 minutos, quando Wallace Oliveira arrematou da intermediária, porém sem direção. Aos 43, Douglas cobrou escanteio pela direita e Fred cabeceou para fora. Apesar do confronto movimentado, o primeiro tempo terminou com placar zerado.

Gol salvador sai na metade do segundo tempo

Na etapa complementar, o Grêmio era melhor, mas não conseguia traduzir a superioridade em gol. Aos 10 minutos, Bobô ingressou na vaga de Henrique Almeida. O tempo foi passando e a torcida estava impaciente com a atuação do time. Até que, aos 21, o Tricolor abriu o placar. Luan bateu falta na intermediária e Bobô desviou de cabeça – 1 a 0. Aos 29, Fernandinho, que substituiu Douglas, avançou sozinho, mas finalizou torto. Para dar mais consistência na meia-cancha, Roger sacou Luan e colocou o garoto Kaio. Mesmo em vantagem, o Grêmio recuou e diminuiu o ritmo. Aos 38, os donos da casa tiveram a chance de ampliar. Everton arrancou em velocidade pela direita e chutou para defesa parcial de Jandrei. No rebote, Fernandinho bateu desequilibrado para fora. Foi uma tarde de pouco futebol, no entanto, o Tricolor se reabilitou no Gauchão.

Publicidade

GAUCHÃO – 5ª rodada

GRÊMIO 1 x 0 NOVO HAMBURGO

Data e hora: 21 de fevereiro, domingo, 17h

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Árbitro: Daniel Soder

Cartões amarelos: Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira (Grêmio); André Paulino, Ruan e Preto (Novo Hamburgo)

Publicidade

Gol: Bobô (21/2ºT)

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Giuliano, Luan (Kaio) e Douglas (Fernandinho); Everton e Henrique Almeida (Bobô).

Publicidade

Técnico: Roger Machado

NOVO HAMBURGO

Jandrei; Celsinho, Diego Macedo; André Paulino e Ruan; Amaral, Preto (Matheus Pranke), Anderson Paraíba e Saldanha; Robinho (Juninho) e Kiros (Jonathan).

Técnico: Gérson Gusmão

 

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.