Para cerca de cem jovens, o sábado foi voltado à construção de conhecimento. Eles integram as cinco turmas do curso Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, do Instituto Crescer Legal, e participaram do seminário Boas práticas no meio rural, realizado na Comunidade Nossa Senhora de Lurdes, na localidade de Estância Nova, interior de Venâncio Aires.
O objetivo do seminário foi sensibilizar os aprendizes em relação às boas práticas de produção integrada no ambiente rural. Além disso, oportunizou o protagonismo dos jovens, pois o evento foi organizado pela turma venancio-airense e todos os estudantes – de Santa Cruz do Sul, Candelária, Vera Cruz, Vale do Sol e Venâncio – apresentaram trabalhos e resultados de atividades desenvolvidas no curso.
Para a coordenadora do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, o evento foi bem produtivo, pois incentivou os jovens a continuarem em formação, mesmo depois de finalizado o curso. O projeto envolve adolescentes de 14 até 18 anos, que cursam o ensino regular e pertencem a famílias de pequenos produtores rurais, principalmente fumicultores. n
Publicidade
This website uses cookies.