Um assalto à mão armada na manhã de sábado, 5, terminou com o veículo roubado apreendido e um dos autores do crime identificado pela Brigada Militar (BM). O caso aconteceu por volta de 11h30. Um empreiteiro, de 45 anos, estava dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux branca, ano 2018, pela Avenida Deputado Euclides Kliemann, na altura do Bairro Esmeralda, quando passou a ser seguido por um Volkswagen Polo branco.
LEIA TAMBÉM: Fazendeiro fica 14 horas acorrentado após ser espancado durante assalto
Ao longo do caminho, o Polo passou a Hilux, diminuiu a velocidade e depois parou e ligou o alerta. Um homem armado desceu do automóvel e abordou a vítima, sentando no lugar do motorista e mandando o empreiteiro para trás. Outro indivíduo permaneceu no Polo, enquanto um motociclista armado também chegou próximo da Hilux. Este entrou na caminhonete, sentou no banco do carona e mandou o homem de 45 anos baixar a cabeça e não olhar para eles. Na sequência, com a vítima como refém, a Hilux seguiu o Polo até a região dos fundos do Parque de Eventos, onde o homem foi agredido e ameaçado. Por fim, foi libertado.
Publicidade
Parte da ação criminosa pelas ruas foi flagrada por câmeras de segurança. Os bandidos ficaram com a Hilux e deixaram a vítima a pé. Posteriormente, ainda realizaram ligações para o empreiteiro, fazendo-lhe mais ameaças. Ciente da ocorrência, guarnições da BM foram despachadas para localizar os autores do crime e o veículo roubado. No início da madrugada desse domingo, 6, em diligência pela Avenida Deputado Euclides Kliemann, uma equipe da Força Tática encontrou a Hilux roubada no pátio de uma distribuidora de gás, na altura do Bairro Santo Antônio.
LEIA TAMBÉM: Homem é flagrado furtando chocolates e garrafa térmica
A empresa seria de propriedade de um dos homens identificados pela Brigada Militar como autores do roubo contra o empreiteiro. Este indivíduo, ao perceber a presença da viatura e ser solicitado para comparecer na frente, fugiu em disparada, pulando pátios de propriedades próximas, não sendo mais localizado. Na empresa, ficou apenas uma mulher, que é ex-companheira do suspeito, e que foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Ladrões furtam máquinas e insumos de empresa em Vale do Sol
A Hilux foi apreendida e levada por um guincho a um depósito, onde posteriormente foi restituída ao proprietário. O homem identificado pela BM como autor, e que fugiu na hora da abordagem, tem 42 anos e já foi preso preventivamente em julho de 2017, após investigação da Polícia Civil que o identificou como autor de um furto qualificado.
Na época, as forças de segurança encontraram dezenas de objetos furtados na residência do empresário, que cometia os crimes nas casas em que atendia e levava os itens nos veículos da distribuidora de gás. Naquela oportunidade, a polícia conseguiu identificar o envolvimento do homem em, pelo menos, dez casos de furtos em moradias. O nome dele foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.