Dois jovens foram presos pela Brigada Militar na tarde desta sexta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul. Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da 2ª Companhia realizavam ações durante a Operação Avante, com foco na prevenção a roubos, quando se depararam com um veículo em atitude suspeita, no Bairro Bom Jesus.
Os brigadianos perseguiram o carro, modelo Meriva, placas IVI 0555, onde estavam quatro ocupantes, entre eles, o foragido Guilherme Henrique da Silva, que escapou do Presídio Regional na fuga em massa do dia 17 de novembro do ano passado. Com um dos suspeitos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, enquanto que outros dois portavam duas chaves-michas, utilizadas para furtar veículos.
LEIA MAIS:
Publicidade
Brigada Militar prende quatro após assalto a taxista em Santa Cruz
Foragido do Presídio Regional atira contra policial no Arroio Grande
Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O condutor do automóvel foi levado apenas como testemunha. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele e o foragido foram conduzidos ao Presídio. Já os outros dois, foram ouvidos e liberados. Com a captura de Silva, apenas três da fuga em massa seguem foragidos. São eles: Luis Cesar Ribeiro, Rodrigo Bergenthal e Rudinei Lewy.
Arte/Gazeta do Sul
Publicidade
Materiais foram apreendidos com os suspeitos nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/Brigada Militar
Publicidade
This website uses cookies.