A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realizou a quinta edição da Operação Avante na noite dessa terça-feira, 10. A iniciativa foi organizada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, juntamente com o Comando do Vale do Taquari. A ação teve início às 20 horas e se estendeu ao longo da madrugada em pontos estratégicos da região. No total, foram realizadas oito prisões e um menor de 16 anos foi apreendido.
Foram 25 barreiras policiais, com 687 pessoas abordadas, 380 veículos fiscalizados, 15 veículos autuados por infração de trânsito e 11 veículos recolhidos. Em Santa Cruz, um pastor que estava em situação de foragido foi preso enquanto ministrava um culto em uma igreja no Loteamento Viver Bem. A polícia chegou até o homem após receber uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após, ao Presidio Regional de Santa Cruz.
Foto: Divulgação/BM
Publicidade
Já em Candelária, oito indivíduos foram presos por abigeato. O crime ocorreu por volta das 22 horas na Localidade de Linha do Rio. A polícia recebeu uma denúncia de que havia um bovino dentro de um veículo abandonado em uma estrada. O grupo formado por oito homens e um adolescente foi detido.
De acordo com a polícia, eles já haviam roubado dois animais que foram recuperados na residência de um dos presos, na localidade de Linha Sesmaria do Cedro. Com o bando foi apreendida uma espingarda calibre 22 e três veículos utilizados para realizar o delito. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Candelária.
Publicidade
This website uses cookies.