Para celebrar o Dia da Mulher, a Brigada Militar promove nesta sexta-feira, 8 de março a ação “Cabelos de Aço das Brigadianas”. A iniciativa faz parte da Campanha Solidária 2019 da instituição. A proposta é mobilizar as policiais militares da BM e público em geral a cortarem e doarem mechas de seus cabelos para a confecção de perucas oferecidas a pessoas em tratamento contra o câncer.
As interessadas, policiais e mulheres em geral, podem doar os cabelos em Santa Cruz do Sul. Ela devem entrar em contato com soldado Moises Andrade da Brigada Militar pelo telefone 51 9 8017-0680. O salão Inove Centro de Beleza irá disponibilizar o serviço de forma gratuita. No entanto, é preciso marcar com o soldado.
Entidades parceiras da Brigada Militar devem receber as doações, como a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), hospitais e ONGs que fazem o encaminhamento desse material para a confecção das perucas.
Publicidade
O lançamento será em um evento junto ao Barco Cisne Branco, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, nesta sexta, Dia Internacional da Mulher. A solenidade terá início às 9h30 e, na ocasião, será feito o corte simbólico do cabelo de policiais militares voluntárias. A campanha será lançada simultaneamente em outros municípios que integram os 16 Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo do Estado do Rio Grande do Sul, engajando as PMs também no interior.
Como doar
Publicidade
- Todos os tipos de cabelo podem ser doados, mesmo os cabelos que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química.
- Antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente.
- É necessário o tamanho mínimo de dez centímetros de cabelo para doação mas, se for repicado, o mínimo é de 15 centímetros.
- Mesmo que seu cabelo esteja danificado, é possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas
- Todos os tipos de cabelo podem ser doados: lisos, ondulados, cacheados e crespos.