No fim da noite dessa quinta-feira, 24, o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Cruz, com apoio da Brigada Militar (BM) de Candelária, prendeu o terceiro homem suspeito de estar envolvido em três crimes realizados em Candelária durante essa semana. Na quinta-feira, Adair Borges, de 32 anos, e Leonor Fagundes Machado Júnior, de 25, já haviam sido detidos na Operação Corredor, deflagrada pela equipe do delegado Rodrigo Marquardt, da Delegacia de Polícia de Candelária, com apoio da BM. O terceiro suspeito, identificado como Arthur Panda Xarão Friggo, 19 anos, conseguiu fugir do primeiro cerco, mas acabou capturado horas depois.
Friggo foi localizado ao retornar para a residência no Corredor dos Moraes, em Linha do Rio, onde os outros dois suspeitos já haviam sido pegos – e de onde ele havia fugido horas antes. No final da noite, ele tentou escapar novamente, mas foi capturado pelos policiais militares. Na delegacia, as vítimas dos assaltos reconheceram os detidos, o carro e a moto apreendida. Conforme a polícia, Borges, Júnior e Friggo são naturais do Bairro Mathias Velho, em Canoas. Borges já possui passagens pela polícia por tentativa de homicídio. Júnior possui passagens por homicídio, formação de quadrilha, roubo e receptação. Já Friggo tem antecendentes de ato infracional de roubo, quando era menor de idade, e pelo crime de receptação, já como maior. Após registro da prisão em flagrante, os três presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Candelária.
O trio é suspeitos em dois assaltos contra empresas – um à uma oficina de conserto de motosserras, na segunda-feira, e outro a um distribuidor de gás, na quarta-feira – além de um ataque a uma pedestre, em frente a uma agência bancária do município, de onde eles subtraíram um malote de dinheiro.
Publicidade