A Brigada Militar (BM) prendeu, ao final da manhã desta quarta-feira, 19, um dos criminosos mais perigosos da região, e que vinha aterrorizando os moradores da Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. O homem, de 30 anos, é suspeito de diversos crimes recentes cometidos em ambos os municípios e possui extensa ficha. No último dia 10, chegou a ser preso em flagrante pela BM e foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
No entanto, menos de dez horas depois, foi liberado pela Justiça e é suspeito de diversos crimes desde então. Ele foi localizado nesta quarta-feira por policiais da Força Tática (FT) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) na Rua Erva-Mate, Loteamento Viver Bem, Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz.
LEIA MAIS: Horas depois de ser preso, homem é liberado do presídio
Publicidade
Estava com um veículo Fiat Stilo, cor prata, com placas de Santa Cruz do Sul, que havia sido furtado na madrugada dessa terça-feira, 18, de dentro de uma empresa de adesivos em Vera Cruz. A prisão foi efetuada dentro da operação Plano Tático Operacional, realizada nesta quarta-feira pela BM.
“Foi uma ação que partiu do nosso Centro Integrado de Operações de Emergência, que trabalhou a informação sobre onde esse carro estava circulando. Montamos as buscas nos arredores de onde tínhamos detalhes a respeito de onde ele estava e uma equipe da Força Tática efetuou a prisão”, comentou o comandante do 23º BPM, major Fábio Vilnei de Azevedo.
Após ser levado para realizar exames no Hospital Santa Cruz (HSC), o homem de 30 anos foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. Foi autuado em flagrante por receptação e conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Em nova diligência, Draco apreende maconha e crack em ponto de tráfico