Um carro clonado foi apreendido pela Brigada Militar de Venâncio Aires na madrugada de sábado, 9. Por volta de 1h30, uma guarnição da BM localizou um veículo Ford Ranger de placas MLE 8299. O carro estava em posse de uma moradora de Passo Fundo que veio ao município para visitar seu marido, preso por tráfico na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Na primeira averiguação, os policiais constataram que o chassi estava correto com a placa, mas o lacre não coincidia com o que constava no sistema integrado de polícia, levantando a suspeita de que poderia tratar-se de um automóvel clonado.
Os policiais procuraram mais informações e com apoio da Patrulha Especial (Patres) encontraram o número do motor e confirmaram que o veículo, na verdade, tratava-se de uma Ranger de placas IWC 9494, roubada em 23 de novembro em Porto Alegre.
Publicidade
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi confeccionado o registro por receptação e a recuperação do veículo. O carro foi recolhido pelo guincho e será restituído ao proprietário.