A Brigada Militar prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 9, o indivíduo apontado como líder do bando que assaltou uma agência bancária no município de Amaral Ferrador. O jovem de 20 anos, conhecido no submundo do crime como “Meio Dedo”, estava foragido desde o roubo, ocorrido na última quarta-feira, 7. Ele foi encontrado na casa do pai, em Santana da Boa Vista, município a cerca de 135 quilômetros do local do crime.
LEIA MAIS:
- Quase R$ 300 mil roubados de banco foram recuperados pela BM com assaltantes presos
- FOTOS: Brigada coloca assaltantes de banco atrás das grades
- Presos dois suspeitos de envolvimento no roubo a banco em Amaral Ferrador
- “Novo cangaço trabalha na ótica do terror, e nós não podemos aceitar isso” diz subcomandante-geral da BM
- “Não há indicativo de que seja uma quadrilha especializada”, diz delegada do Deic sobre bando que assaltou banco
- VÍDEO: gerente de banco e funcionário do caixa são libertados por assaltantes
Em meio à operação do assalto, o órgão de segurança desencadeou uma operação sigilosa para prender o líder do grupo. Outros três envolvidos, dois de 22 e um de 24 anos, foram capturados pela Brigada Militar entre o final da tarde e a noite dessa quinta-feira, 8. O primeiro foi encontrado no perímetro do cerco realizado pelos policiais na área de mata para onde fugiram, em Encruzilhada do Sul, e outros dois entraram em confronto com a Brigada até serem presos. Ao todo, foram aprendidos R$ 279 mil em dinheiro que foi roubado do banco.
Publicidade
Um outro rapaz, de 23 anos, também havia sido preso por ser suspeito de participação no roubo do veículo usado no crime. Ele foi detido pela BM e levado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Posteriormente foi liberado, permanecendo como investigado por auxiliar os executores no roubo à banco.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade