A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu na noite desta terça-feira, 17, uma jovem com 766 pedras de crack. A apreensão aconteceu por volta das 21h30 na Rua Lothário Heuser, no Bairro Margarida. Os policiais militares suspeitaram da atitude da mulher. Ela foi revistada por uma policial militar, que encontrou com a suspeita 45 pedras de crack, que estavam escondidas. Outras 721 pedras da droga foram apreendidas próximo do local onde ela estava. Identificada como Vanusa de Brito, de 26 anos, ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A apreensão aconteceu em continuidade a mais uma edição da Operação Avante, realizada no dia de hoje pelos comandos regionais do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari. Uma apreensão de drogas já tinha sido realizada durante a tarde, também em Santa Cruz do Sul, no Bairro Bom Jesus. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack. A operação teve início às 13 horas, com abordagens de pessoas e veículos, em pontos específicos. Até o fim da tarde, 639 pessoas tinham sido abordadas, sendo que duas tinham sido presas.
Publicidade
Operação Avante
Ao longo esta terça-feira, 17, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, desencadeou simultaneamente através de seus Batalhões a 6ª Edição da Operação Avante, visando à prevenção e repressão aos crimes de “Homicídio, Furto e Roubo de Veículos”. O 23º Batalhão de Polícia Militar está inserido na Operação, com guarnições do Pelotão de Operações Especiais, Guarnições da Inteligência, efetivo Orgânico e municípios que compõem o Batalhão, além da participação do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, utilizando helicóptero que sobrevoou a região proporcionando maior amplitude ao trabalho realizado que teve duração de 13 horas.
As guarnições atuaram de forma sinérgica, realizando abordagens veiculares de acordo com o planejamento dos respectivos Comandantes das áreas de ação nos Bairros considerados em evidência ou com necessidade de prevenção ou repressão do delito de “Homicídio, Furto e Roubo de Veículos” ou em atenção da necessidade constatada pelo comando da Área evidenciada. A metodologia utilizada foi a do programa Avante, em conformidade com o Plano Tático de Segurança Pública Regional.
Publicidade
A Operação Avante foi comandada pelo Capitão Daniel Pinto Mello, comandante da 1ª Cia de Santa Cruz do Sul, em toda área de abrangência do 23º Batalhão foram abordadas 493 pessoas, 261 veículos, 14 Autos de Infração de Trânsito, uma CNH apreendida, 1e um Termo circunstanciado por Suspensão do Direito de Dirigir, além das duas prisões por tráfico de drogas.
Publicidade