Uma ação rápida e acertiva dos setores de inteligência regional e local da Brigada Militar de Santa Cruz, que contou com o auxílio da comunidade, resultou em mais uma importante prisão na noite desta segunda-feira. O criminoso em questão é especialista em roubos e furtos de veículos, duas modalidades de crime que estão em alta no município nos últimos meses.
Tudo começou por volta das 21h30, em frente à Catedral São João Batista, um dos principais cartões postais de Santa Cruz. Neste momento, um homem foi flagrado pela proprietária de um Ômega branco enquanto tentava furtar o veículo dela. Ao perceber a ação, ela gritou por socorro, e estudantes da Faculdade Dom Alberto correram para ajudar a mulher.
Afugentado, o criminoso entrou na carona de um Corolla azul, e partiu em fuga. Os populares anotaram as placas do veículo e acionaram imediatamente a BM.
Publicidade
De posse destas informações, os setores de Inteligência do CRPO/VRP e do 23° BPM entraram em ação, e depois de localizar o veículo, contaram com apoio do efetivo de rua da corporação para dar o devido desfecho a situação. Na Rua Gaspar Bartholomay, no Bairro Bom Jesus, os dois homens que tentaram furtar o veículo no Centro foram detidos. Após consulta no sistema integrado, os policiais identificaram Lucas da Silva Farias, que tinha contra si mandado de prisão expedido pela Justiça, e antecedentes por furto de veículos e roubo, como um dos infratores. Com ele, foi encontrada uma chave micha, utilizada para furtar veículos.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Farias foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz. O outro envolvido na ação foi ouvido e liberado. Os policiais entregaram ainda à Polícia Civil uma frente de rádio automotivo encontrada no Corolla da dupla. Existe a suspeita de que se trate de material oriundo de ação criminosa.
Publicidade
This website uses cookies.