Três homens foram presos na tarde dessa quinta-feira, 8, na ERS-129, em Encantado. A ação ocorreu durante patrulhamento da Brigada Militar. Por volta das 17 horas, a BM recebeu a informação de que uma pessoa foragida estaria em um carro próximo ao trevo de acesso à ERS-332, no pátio de um posto de combustíveis.
De acordo com informações do Grupo Independente, no momento em que a BM realizou a abordagem, os ocupantes do veículo, um Fiat Palio prata, e de um Volkswagen Gol preto, que também estava no local, saíram dos carros e se aproximaram da guarnição. Os homens, de 51, 43 e 36 anos, não tiveram a identidade revelada e são moradores de São Leopoldo, Porto Alegre e Canoas.
LEIA TAMBÉM: Comparsa de Seco no ataque à Proforte é morto a tiros em rodoviária
Publicidade
Durante a abordagem, os policiais identificaram que os veículos haviam sido clonados e estavam em situação de furto ou roubo. Na ação foram apreendidos um revólver, duas pistolas, munições, dois carregadores para pistolas, um colete balístico, duas camisetas com a inscrição da Polícia Civil, quatro celulares, R$ 2,5 mil em dinheiro e documentos falsos.
Conforme a polícia, um dos homens teria pertencido à quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, especializada em ataques a bancos e carros-fortes. O criminoso, que já foi o mais procurado do Estado, está preso.
Os três homens foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Lajeado. Conforme informações do Grupo Independente, na manhã desta sexta-feira, 9, eles aguardavam para serem levados até a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Série O Quadrilheiro, sobre José Carlos dos Santos, o Seco