Polícia

BM prende dupla e apreende celulares e drogas que seriam jogados para dentro do pátio do presídio

A Brigada Militar, através do 23º BPM, prendeu na tarde desta quinta-feira, 12, um homem de 38 e outro de 39 anos pelos crimes de favorecimento real e resistência. A prisão ocorreu às 14 horas, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul.

Durante ações de polícia ostensiva, os policiais visualizaram um homem conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito estava sentado na frente da própria casa, que também é utilizada como boca de fumo. Nas mãos dele estava um invólucro preto, de aproximadamente 20 centímetros, que aparentava ser um tablete de entorpecentes.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros resgatam cavalo que caiu em arroio na Zona Sul de Santa Cruz

Publicidade

Ao perceber a aproximação dos policiais o homem saiu correndo e arremessou o objeto para dentro do pátio da residência. Durante tentativa de abordagem, ele resistiu à ação, empurrando e desferindo socos e pontapés nos policiais.

Ao mesmo tempo, outro homem tentou intervir na prisão, também agredindo os brigadianos. Após a contenção dos suspeitos, os policiais entraram no pátio da casa onde havia sido arremessado o invólucro. Foram localizados dois celulares e carregadores novos envolvidos em EVA.

LEIA TAMBÉM: “Gastei todo meu extintor, mas não adiantou”, diz homem que tentou salvar motoboy da morte

Publicidade

O homem de 39 anos, que estava com os itens antes da abordagem, informou que os objetos seriam arremessados para dentro do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Em revista pessoal ao segundo suspeito, de 38 anos, foram encontrados R$ 1.783,00. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.