Uma equipe da Força Tática da Brigada Militar prendeu dois jovens e apreendeu um adolescente por suspeita de tráfico de drogas da noite dessa sexta-feira, 28, em Santa Cruz. A ação aconteceu durante a Operação Narke2 por volta das 21 horas, em um conhecido ponto de venda de entorpecentes na Rua Amazonas, Bairro Bom Jesus.
LEIA TAMBÉM: “Fui pego de surpresa”, afirma delegado após ser transferido de Venâncio Aires para Lajeado
Foram apreendidos R$ 2,6 mil em dinheiro, celulares, uma maquininha de cartão, porções de crack, uma porção de maconha, 16 comprimidos de ecstasy, câmeras de monitoramento, anotações de tráfico, além de apetrechos para embalar droga.
Conforme apurado pela reportagem do Portal Gaz, o adolescente de 17 anos foi liberado após registro na delegacia. Já os jovens de 18 e 19 anos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA
Cristiano Silva Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.