Uma ação da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul resultou na prisão de cinco homens entre o fim da tarde e a noite desta terça-feira. Os policiais apreenderam três armas de fogo e um rádio comunicador. As buscas iniciaram por volta das 18 horas, quando um veículo escapou de uma tentativa de abordagem, próximo ao Parque da Oktoberfest, e foi encerrada por volta das 21 horas com a prisão do quinto suspeito.
Segundo os policiais, uma guarnição tentou abordar um HB 20, com placas de Alvorada, na Região Metropolitana. No entanto, o carro seguiu na direção do Trevo do 2001. No local, os ocupantes teriam descartado um revólver de calibre 38 cromado e um rádio, que era operado na mesma frequência usada pela Brigada Militar.
Publicidade
Os policiais seguiram as buscas ao carro, mas o veículo só foi localizado algum tempo depois, no Bairro Várzea. Dois homens foram vistos se embrenhando em matagais próximos. Os policiais repassaram ao Setor de Inteligência a informação de que os mesmos suspeitos teriam sido vistos em uma casa, no Bairro Independência.
Os policiais passaram a realizar buscas pelas proximidades e solicitaram o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), que abordou quatro suspeitos que chegavam na moradia. Com eles foram encontrados uma pistola 9 milímetros e um revólver de calibre 32 municiado. O outro suspeito foi preso durante a noite, após embarcar em um táxi, na Várzea. Ele tentou convencer o taxista a fugir de uma barreira policial, mas acabou sendo capturado.
Um dos presos seria de Santa Cruz do Sul e os demais de Guaíba. Os cinco foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde serão ouvidos. O veículo também foi apreendido. Os policiais acreditam que os indivíduos realizaram algum roubo no município.
Publicidade